Grande comício do KKE contra<br>o acordo antipovo

Milhares de pessoas participaram na manifestação do KKE na noite de 27 de Fevereiro, frente ao parlamento, «contra o novo acordo antipovo» do governo SYRIZA-ANEL com a UE, o BCE e o FMI.

«Nenhuma tolerância ao novo acordo entre o governo e a UE para estender o memorando. Abolição imediata do memorando e das leis que o aplicam. Recuperação das perdas, ruptura com a União Europeia, o capital e o seu poder» foram as mensagens centrais do grande comício.

No seu discurso, o secretário-geral do CC do KKE, Dimitris Koutsoumpas, considerou que após a extensão de quatro meses haverá um novo acordo-programa, isto é, um novo memorando, seja qual for o nome que ele possa ter, para os próximos anos.

«Todas as medidas tomadas pelo capital e os seus governos permanecem em vigor e são reforçadas», afirmou Koutsoumpas considerando que «esta conversa acerca de uma negociação "orgulhosa" é uma perfeita fraude publicitária».



Mais artigos de: Europa

Elitização, não!

Os estudantes universitários cumpriram nos dias 25 e 26 uma greve contra a reforma dos cursos superiores, que foi seguida em toda a Espanha, incluindo no Secundário.

Parlamento italiano reconhece Palestina

O parlamento italiano aprovou, dia 27, uma resolução que incita o governo a reconhecer o Estado da Palestina. A moção apresentada pela bancada do Partido Democrático, no poder, foi aprovada por 300 votos a favor, 40 contra e 59 abstenções. Os deputados aprovaram...

Da alternativa

Uma eventual evolução positiva da situação social e política na Grécia teria sempre – o condicional do verbo é propositado – um efeito positivo para os trabalhadores e os povos de todo o mundo, mas em particular para os países...